Fale Conosco

7 de agosto de 2013

Escolas realizam projeto “Respeitando as diferenças no espaço escolar” em Mandacaru



Escolas da rede estadual de ensino estarão reunidas nesta quinta-feira (8), a partir das 8h, em frente à Escola Estadual Monsenhor Pedro Anísio B. Dantas, para realização do projeto “Respeitando as diferenças no espaço escolar”. Da escola os alunos e a comunidade escolar seguirão para rua Mascarenhas de Morais, em Mandacaru, onde acontecerão apresentações culturais realizadas pelos alunos, testemunhos e apresentações musicais e de dança. A banda da Polícia Militar também participará do evento.

Este projeto é um movimento de combate à violência, pois como professora sempre escutei reclamações dos alunos sobre a violência que eles presenciam e juntos, com as ideias deles, montamos este projeto que tem o objetivo de combater qualquer tipo de violência, seja homofobia, racismo, ou qualquer outra”, explicou a professora e coordenadora do projeto, Alcy Pessoa.

Também participarão do projeto as escolas estaduais Tenente Lucena, Padre Ibiapina, Maria Geny, Maria do Carmo Miranda, Luis Gonzaga Burity, Instituto de Educação da Paraíba (IEP), Lyceu Paraibano e Olivina Olívia. “Nossa meta é conscientizar nossos alunos para um mundo melhor”, destacou a coordenadora.