Fale Conosco

6 de setembro de 2012

Escolas estaduais participam do desfile cívico-militar de 7 de setembro



Quatro escolas estaduais de João Pessoa participarão do desfile cívico-militar nesta sexta-feira (7), em comemoração aos 190 anos de Independência do Brasil. O desfile terá início às 8h e será realizado na Avenida Ministro José Américo de Almeida.

Cada escola estadual desfilará apresentando um tema específico. A Escola Estadual Orlando Cavalcante Gomes fará uma homenagem ao poeta paraibano Augusto dos Anjos, enquanto a Escola Pedro Lins Vieira de Melo abordará o tema “Olimpíadas de Londres”; a Escola Professora Daura Santiago Rangel versará sobre o tema “Amor, Cultura e Paz” e a Escola Estadual Caic Damásio Franca terá como tema “A cidade de João Pessoa preservando o meio ambiente”.

As demais escolas da rede realizaram as homenagens ao aniversário da Independência nos bairros onde estão localizadas, durante a Semana da Pátria, de acordo com um calendário elaborado pela direção de cada escola. A Semana da Pátria foi aberta no dia 1º de setembro com hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e da Independência, na Praça João Pessoa.

Antes do desfile, o governador Ricardo Coutinho e os comandantes do 1º Grupamento de Engenharia e da Polícia Militar farão revista às tropas militares. O desfile contará com a participação de militares do 1º Grupamento de Engenharia, 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado, 23ª Circunscrição do Serviço Militar, Hospital de Guarnição de João Pessoa e Capitania dos Portos da Paraíba, além de pracinhas da Força Expedicionária Brasileira, ex-integrantes do Batalhão Suez, Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, entidades civis, incluindo escolas municipais, estaduais, associações esportivas, culturais e projetos sociais. Índios da tribo Potiguara também participarão do desfile.

Atendimento Médico – Para atender a eventuais problemas de saúde ou acidentes, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vai disponibilizar três ambulâncias e o Corpo de Bombeiros disponibilizará mais três totalizando seis ambulâncias que ficarão estacionadas nas proximidades do desfile. Também serão disponibilizados para o público 60 banheiros químicos na área desde o Parque Solón de Lucena até a dispersão na Praça Pedro Gondim.