João Pessoa
Feed de Notícias

Escolas estaduais desenvolvem atividades na Semana do Meio Ambiente

quarta-feira, 5 de junho de 2013 - 19:18 - Fotos: 

Na semana do meio ambiente, muitas escolas da rede estadual de ensino estão desenvolvendo atividades relacionadas ao tema, envolvendo alunos e professores. No Lyceu Paraibano, no Centro de João Pessoa, durante toda a semana estão sendo realizadas oficinas e exposições de trabalhos sobre o tema da reciclagem do lixo. Cerca de 100 alunos da 1ª série do Ensino Médio participam da ação.

Nesta quarta-feira (5), a escola realizou uma caminhada com os alunos até o Parque Solon de Lucena, onde foi montada uma tenda para orientação da população sobre a importância da reciclagem e da preservação do meio ambiente. “Nós distribuímos folders desenvolvidos na escola orientando a população sobre o uso consciente e reaproveitamento do lixo”, contou a diretora do Lyceu, Telma Rodrigues, lembrando que as atividades da semana do meio ambiente continuam na escola.

Na Escola Estadual Tiradentes, localizada no bairro do Rangel, estão sendo realizadas atividades como a exibição de vídeos aos alunos sobre a temática do meio ambiente. “Nossas escolas já trabalham essa temática em seus projetos pedagógicos durante todo o ano”, destacou Wleika Quirino, da 1ª Gerância Regional de Educação (GRE).

A Escola Estadual Padre Cícero Romão Batista, em Mandacarú está realizando atividades durante toda a semana utilizando materiais recicláveis como garrafas pet, papelão, plástico e papel. Os alunos construíram objetos de decoração e brinquedos com esses materiais. Nesta sexta-feira (7), será realizada uma caminhada pelas ruas do bairro com a participação da banda de fanfarra da escola e da comunidade escolar, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Na Escola Estadual Sesquicentenário, também em João Pessoa, as atividades foram desenvolvidas em sala de aula com a apresentação de trabalhos e exibição de filmes abordando a temática do meio ambiente. Na última terça-feira (4), foram realizadas entrevistas com os alunos na rádio da escola sobre a importância das ações de preservação do meio ambiente.