João Pessoa
Feed de Notícias

Escolas Estaduais da Zona Sul promovem abertura do ano letivo

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014 - 16:33 - Fotos: 

As Escolas Estaduais que integram o Centro Estadual da Zona Sul (Ceesul) promoveram nessa quarta-feira (5) a abertura do ano letivo 2014. A solenidade aconteceu na Escola Estadual Governador Antônio Mariz, no bairro Funcionários II, em João Pessoa e contou com a presença de alunos, professores, gestores das escolas e da gerente da 1º Regional de Educação, Wleica Quirino.

Todas as escolas estaduais estão fazendo essa acolhida e é muito importante estarmos todos juntos aqui, dando as boas-vindas aos alunos e avisando que temos muitas coisas boas para esse ano”, destacou a gerente. Os alunos também estavam muito animados com a receptividade, como contou a estudante Letícia Amanda, do 8º ano: “São grandes as expectativas de um novo ano na escola”. Já para Ana Carolina, estudante do 5º ano, o mais importante é começar o ano numa escola que já faz parte da sua vida. “Eu gosto muito da minha escola”, declarou.

Na ocasião, os representantes das 14 escolas integradas do Ceesul também mostraram seus projetos para os alunos. O presidente do Ceesul, que é diretor da Escola Estadual Débora Duarte, Edmilson Alexandre, destacou a importância da parceria das escolas da zona sul. “Por meio da parceria conseguimos interligar nossos projetos e assim crescemos juntos”, ressaltou o diretor.

O diretor da escola Governador Antônio Mariz, Gabriel Gomes, destacou a importância da comunidade acompanhar os trabalhos da escola. “Com a abertura do ano letivo queremos convidar a comunidade para conhecer a organização da nossa escola e com isso aproximar os pais e responsáveis da vida escolar dos seus filhos”, finalizou o diretor.