João Pessoa
Feed de Notícias

Escolas estaduais cedidas para Justiça Eleitoral voltam às aulas nesta terça

segunda-feira, 8 de outubro de 2012 - 10:25 - Fotos:  Kleide Teixeira/Secom-PB

A Secretaria de Estado da Educação informa que as escolas estaduais cedidas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) para realização das eleições 2012 voltam às suas atividades normais nesta terça-feira (9). A informação é da gerente da 1ª Gerência Regional de Educação (GRE) de João Pessoa, Wleika Quirino. Em João Pessoa 65 escolas estaduais estiveram à disposição do TRE-PB. Em toda a 1ª GRE, 111 escolas foram cedidas para as eleições.

“Os dias de aula perdidos serão repostos em calendários especiais que serão elaborados por cada escola para que os alunos não tenham nenhum prejuízo”, esclareceu Wleika Quirino, lembrando que o ano letivo é composto por 204 dias, totalizando 840 horas de aula. Na 2ª GRE, localizada em Guarabira, 35 escolas foram cedidas para a realização das eleições e na 4ª GRE, com sede em Cuité, 13 escolas foram cedidas ao TRE nas eleições 2012.

A 3ª GRE com sede em Campina Grande cedeu 101 escolas para a realização das eleições do último domingo (7) e a 6ª GRE, localizada na cidade de Patos, 34 escolas. Em Itaporanga, 7ª GRE, 35 escolas foram cedidas, assim como na 5ª GRE, localizada em Monteiro.