João Pessoa
Feed de Notícias

Escolas de Campina Grande recebem apresentações culturais da PBGás

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013 - 16:05 - Fotos:  Secom-PB

Três escolas estaduais de Campina Grande recebem, nesta quinta-feira (5), apresentações do projeto cultural “Gás em Cena – Gasdutinho vai à Escola”, atividade socioeducativa que a Companhia Paraibana de Gás (PBGás) promove nas escolas da rede estadual de ensino.

O projeto é resultado de um concurso lançado no último mês de agosto, pela distribuidora de gás natural, para que profissionais de artes cênicas apresentassem uma proposta de espetáculo teatral, dirigido ao público estudantil, como forma de abordar a temática do gás natural e sua relação com o meio ambiente.

A peça, que leva o nome de “Gasdutinho vai à Escola”, é apresentada pelo Grupo de Teatro Bigorna, de João Pessoa, em forma de um musical em 25 minutos e tem a finalidade de informar, educar e sensibilizar o público sobre o gás natural e sua importância na sociedade.

O espetáculo conta com cinco atores em cena que interpretam, de forma divertida, os cinco gases que compõem o gás natural – tais como o Metano, Etano, Dióxido de Carbono, Propano e Nitrogênio. Eles dançam, cantam e narram, através de músicas, as qualidades do gás natural, sua importância e contribuição para o meio ambiente.

O trabalho já foi levado para sete escolas de João Pessoa e, a partir desta quinta-feira, chega à cidade de Campina Grande com três apresentações em escolas diferentes. No turno da manhã, a encenação aconteceu na Escola Professor Antonio Silveira, localizada no bairro de Santa Rosa.

Durante a tarde, a apresentação acontece na Escola Assis Chateaubriand, localizada na Avenida Tavares, bairro de Santo Antônio. À noite, será a vez da Escola Virgínius da Gama, às 19h30. A unidade de ensino fica na Rua Penedo, no conjunto Álvaro Gaudêncio.

O espetáculo musical, que tem a direção do ator e diretor paraibano Fernando Teixeira, leva a assinatura de maestro Eli-Eri Moura na composição musical, com assistência de Dema Camazzo. Escrita especialmente para a PBGás, a peça é composta por um elenco de atores profissionais com atuação na Paraíba – como Ingrid Trigueiro, Evaldo de Sousa, Fabíola Morais, Lisianne Sariava, Dema Camazo e o ator mirim Erê Morais, no papel de Gasdutinho, mascote da Companhia Paraibana de Gás.