Fale Conosco

10 de agosto de 2016

Escolas da Rede Estadual se preparam para etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica em João Pessoa



see preparacao para olimpiada de robotica foto Delmer Rodrigues 1 270x191 - Escolas da Rede Estadual se preparam para etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica em João PessoaEstudantes, professores e gestores de cinco escolas que integram a 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realizaram, nesta quarta-feira (10), na Escola Estadual Padre Hildon Bandeira, no Bairro da Torre, em João Pessoa, a última reunião preparatória para a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica. O evento vai acontecer entre 23 e 27 de agosto, na Estação das Artes, na Capital, e visa selecionar as equipes para a etapa nacional, marcada para o mês de outubro, em Recife (PE).

see preparacao para olimpiada de robotica foto Delmer Rodrigues 21 270x191 - Escolas da Rede Estadual se preparam para etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica em João PessoaParticiparam da reunião representantes da Escola Professor Luiz de Azevedo Soares; da Escola Cidadã Integral Helinton Santana, ambas em Santa Rita; da Escola Cidadã Integral Padre Hildon Bandeira, na Torre, em João Pessoa; da Escola Cidadã Integral Técnica Pastor João Pereira Gomes Filho, em Mangabeira, também na capital; e da Escola Cidadã Integral Técnica Erenice Cavalcante Fidelis, em Bayeux.

see preparacao para olimpiada de robotica foto Delmer Rodrigues 4 270x191 - Escolas da Rede Estadual se preparam para etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica em João PessoaDe acordo com o gerente operacional de acompanhamento do ensino médio da SEE, Gabriel Gomes, esta é a primeira vez que as escolas da Rede Estadual se unem para participar da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica. “Este é um momento importante para os alunos que lidam com a robótica fazer um pré-teste para a etapa estadual, com treinamento e orientações focados no evento”, revelou.

O aluno Belarmino Ferreira tem 15 anos e faz o 2º ano do curso de mecânica na Escola Cidadã Integral Técnica de Bayeux. “Sempre me interessei pela robótica e, como estou fazendo a oficina desenvolvida na minha escola sobre essa temática, me senti mais estimulado”, disse. Da mesma forma pensa a aluna Yohanna Maria Rodrigues, que também tem 15 anos e faz o 1º ano do curso de gastronomia na Escola Cidadã Integral Técnica de João Pessoa. “Acho interessante participar dessa olimpíada. Apesar de cursar gastronomia, faço a oficina de robótica e sempre gostei de aprender coisas novas”, complementou.

O professor Josemberg de Carvalho, da Escola Professor Luiz de Azevedo Soares, de Santa Rita, é um dos profissionais que estão contribuindo com a preparação dos alunos. “Como sou formado em sistemas de informação, venho contribuindo com o processo       que antecede a Olimpíada de Robótica, e vejo que, a cada ano, os alunos se sentem mais e mais motivados”.