João Pessoa
Feed de Notícias

Escolas da Rede Estadual realizam apresentações em comemoração ao São João

segunda-feira, 26 de junho de 2017 - 17:05 - Fotos:  Divulgação

As escolas das 14 Gerências Regionais de Educação (GRE) da Rede Estadual de Ensino realizaram apresentações juninas em comemoração ao São João. As escolas promoveram o resgate da cultura nordestina por meio da apresentação de quadrilhas e danças folclóricas ao som de muito forró e comidas típicas do período junino. Alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio participaram das apresentações, que contaram com a presença de professores e das famílias dos estudantes, que lotaram as quadras das escolas para assistir às apresentações.

Na 1ª GRE, as 188 escolas que compõem a gerência, que tem sede na Capital, ornamentaram as escolas com decoração junina enquanto os alunos realizaram apresentações de quadrilhas e danças típicas. “As comemorações de São João foram um sucesso nas nossas escolas. Em Alhandra e Cruz do Espírito Santo, algumas escolas fecharam as ruas, literalmente, para realizar a festa, que teve grande participação dos alunos, professores, pais e da comunidade escolar em geral”, contou a gerente da 1ª GRE, Wleika Quirino.

O São João também teve comemoração na 13ª GRE, com sede em Pombal, e na 8ª GRE, com sede em Catolé do Rocha. Na 5ª GRE, que tem sede na cidade de Monteiro, foi realizado o arraial da unidade prisional de São João do Cariri, com apresentação de quadrilhas juninas.