Fale Conosco

22 de novembro de 2011

Escolas da rede estadual começam a receber livros didáticos



A Secretaria de Estado da Educação (SEE) informa que o Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), já iniciou a distribuição dos livros didáticos para o ano letivo de 2012. Estão sendo entregues 3.191.977 livros didáticos para os alunos do 1º ao 5º ano da Educação Infantil, 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª a 3ª série do Ensino Médio. A distribuição está sendo feita por meio da Empresa de Correios e Telégrafos, dentro do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), e acontece até janeiro.

“Recomendamos às escolas que mantenham suas portas abertas nos horários de expediente, para que os Correios tenham acesso, favorecendo a entrega e a conferência dos livros, com o envolvimento de todo o corpo de funcionários, que devem ser informados sobre o processo de entrega e distribuição desse material”, orienta Rofran Saldanha, da Gerência Operacional de Assistência ao Estudante, da SEE. A entrega dos livros aos alunos será feita no início do ano letivo. Os livros têm duração de três anos, contados a partir de 2012, para os alunos do Ensino Médio. Já para os alunos do Ensino Fundamental está sendo entregue apenas a complementação.

Estão sendo distribuídos para o 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental livros de língua portuguesa, matemática, ciências, geografia, história, história regional, alfabetização – matemática e alfabetização – linguística. Do 6º ao 9º ano, os alunos receberão os livros de ciências, geografia, língua estrangeira (espanhol), língua estrangeira (inglês), história, língua portuguesa e matemática. Para o Ensino Médio estão sendo entregues os livros de biologia, história, língua estrangeira (inglês), língua estrangeira (espanhol), filosofia, sociologia, matemática, língua portuguesa, química, física, geografia e história.