Fale Conosco

10 de novembro de 2011

Escolas da Capital vencem modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Paraíba



As escolas de João Pessoa levaram a melhor em todas as modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Paraíba 2011, etapa 15 a 17 anos. Nesta quinta-feira (10), na Vila Olímpica Ronaldo Marinho, o Motiva de João Pessoa ficou com o ouro no handebol feminino depois de vencer o Colégio José Brasileiro, de Itaporanga, pelo placar de 28 a 13. Já no masculino, o campeão foi o Rio Branco, que derrotou o Diocesano, também de Itaporanga, por 44 a 33.

No voleibol masculino, foi a vez do Polígno ficar no alto do pódio. A escola não tomou conhecimento do Crispim Coelho e fez 3 sets a 0, no IFPB. No masculino, o IE conquistou o troféu de campeão por pontos corridos sem precisar haver final.

Pelo basquete, quem venceu foi o Qi, no feminino, e o Geo Sul, no masculimo. Mas a partida mais acirrada aconteceu no ginásio do Liceu Paraibano, onde o Motiva venceu apertado o Alice Coutinho, de Campina Grande, pelo placar de 5 a 4. No feminino, o Augusto dos Anjos goleou o Adilia Sousa, da cidade de Diamante, por 5  a 1.

Os Jogos Escolares da Paraíba são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, e vão até o domingo (13). Os campeões desta etapa representarão a Paraíba nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que acontecem no mês de dezembro, em Curitiba.

Individuais – A partir desta sexta-feira (11), terão início as competições de judô, tênis de mesa, ciclismo, natação e atletismo.