João Pessoa
Feed de Notícias

Escola Técnica realiza I Encontro de Jovens Protagonistas de Bayeux

sexta-feira, 22 de abril de 2016 - 16:04 - Fotos: 

A Escola Cidadã Integral Técnica Erenice Cavalcante Fideles, em Bayeux realizou na noite da quarta-feira (20) o I Encontro de Jovens Protagonistas. O evento teve como objetivo promover o desenvolvimento artístico e cultural da juventude e divulgar para a comunidade escolar, o que diariamente acontece na escola. O encontro contou com a participação de representante do Ministério da Educação (Mec), da secretária executiva de Gestão Pedagógica de Estado da Educação Roziane Marinho, da gerente da 1ª Gerência Regional de Educação Wleika Aragão, demais convidados, gerentes, técnicos e comunidade escolar.

Para a secretária Roziane Marinho, os estudantes demonstraram uma expressiva relação de afetividade e de identidade com a escola. “Além disso, demonstraram muitas habilidades e talentos artísticos. Esse é o protagonismo juvenil que buscamos desenvolver na Escola Cidadã Integral. É a escola viva, interagindo com a comunidade”, ressaltou.

O encontro teve como finalidade, entre outras coisas, tornar a arte e a cultura acessível a  juventude, bem como de promover o protagonismo juvenil, ideologia que permeia todas as nossas atividades, oportunizando aos educandos a chance de desenvolver e aprimorar seus talentos, o que ajuda na promoção da educação como um todo.

Foram apresentadas atividades, como: Música Instrumental, Dança, Declamação de Poema e Cordel, Teatro, Observação Noturna com telescópio e a Banda Los Viajantes, que é composta por alunos dos 1º e 2º anos do ensino médio. Todas as ações promovidas e apresentadas foram idealizadas pelos estudantes, que contaram com apoio dos professores e da direção.

A Escola Cidadã Integral Técnica Erenice Cavalcante Fideles, situada no município de Bayeux, possui 278 alunos e 20 professores, nos Cursos de Design e Mecânica.