Fale Conosco

16 de fevereiro de 2017

Escola Técnica Estadual Erenice Cavalcante Fidelis recebe voto de aplauso da Câmara Municipal de Bayeux



A Escola Técnica Estadual Erenice Cavalcante Fideles recebeu, nesta quinta-feira (16), “Voto de Aplausos” da Câmara Municipal de Bayeux, proposto pelo vereador Jefferson Luiz Dantas da Silva (PSB), por ter contribuído de forma substancial com o projeto “Desafio da Educação Profissional e Tecnológica”.

Trata-se de uma ação promovida pelo Ministério da Educação (MEC) que visa o aprimoramento da rede de escolas técnicas profissionais em todo o Brasil. Por meio de uma consulta pública, todos os cidadãos são convidados a enviar propostas, curtir e compartilhar experiências exitosas para o desenvolvimento da educação profissional e tecnológica do país.

O desafio foi dividido em três rodadas e a Escola Técnica Estadual Erenice Cavalcante Fideles conquistou o terceiro lugar na segunda rodada junto às escolas da região Nordeste. “Recebemos com muito orgulho este voto de aplauso pelo desempenho do trabalho desenvolvidos pelos nossos professores e alunos. Quero agradecer a todos que contribuíram para essa conquista”, destacou o gestor da escola, Elton Fernandes de Paula.
A Escola Técnica Estadual Erenice Cavalcante Fideles foi contemplada com R$ 10 mil. O prêmio será entregue no mês de março, em Brasília/DF.
As propostas enviadas ao MEC foram avaliadas por um comitê formado por agentes públicos e especialistas. Para essa avaliação, foram considerados os seguintes critérios: viabilidade de implementação por cidadãos, entes públicos ou privados; introdução de inovação no que tange a práticas anteriores; utilização eficiente de recursos (materiais, financeiros, humanos, organizacionais e tempo); e previsão de resultados positivos quanto à contribuição para a resolução do desafio ou quanto aos direitos dos cidadãos.
Os participantes foram classificados de acordo com a sua contribuição e participação na consulta pública. As melhores propostas foram selecionadas, organizadas e recomendadas para implementação pela população e/ou por entidades públicas e privadas. As experiências foram selecionadas e utilizadas para exemplificar e dar visibilidade às ações, bem como estimular a mobilização. Entes públicos e privados participantes do projeto fornecerão periodicamente informações a respeito das propostas que estão sendo implementadas e dos resultados obtidos. As propostas que possibilitarem resultados de maior impacto receberão mais estímulos para novas implementações.