João Pessoa
Feed de Notícias

Escola Pública de Trânsito matricula primeiros selecionados

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 - 14:33 - Fotos: 

A divisão de Educação Para o Trânsito do Detran continua recebendo os  candidatos da primeira turma da Escola Pública de Trânsito, para o curso de formação de condutores (motoristas). De acordo com o diretor superintendente do Detran, coronel Francisco de Assis Silva, mais da metade dos candidatos sorteados já se apresentou e fez a matricula e a expectativa é que até o final do expediente desta sexta-feira (10), os demais candidatos se apresentem.

Ele lembrou que mais de mil e 500 pessoas fizeram a pré-inscrição, foi feita a seleção de mil e 98 candidatos que preencheram os requisitos exigidos por lei. Na terça-feira (7) foi feita a seleção sendo escolhidos por meio eletrônico 80 nomes como titulares e mais 20 nomes para uma lista de reserva, para substituir algum candidato faltoso ou que seja eliminado nos exames médico e psicotécnico.

O  superintendente disse que na medida em que os candidatos fazem a matricula são encaminhados para o psicotécnico e o exame de vista, depois eles pagam a taxa do Renach (Registro Nacional de Carteiras de Habilitação), no valor de 73 reais e 48 centavos. Quanto ao início das aulas, ele disse que espera apenas a definição da turma para definição da data, salientando que o curso para formação de motoristas vai ter 45 horas aulas de duração, divido entre a parte teórica e pratica.

Jonas Batista, da Assessoria do Detran