Fale Conosco

4 de dezembro de 2017

Escola PHB vence gincana sobre direitos dos consumidores promovida pelo Procon-PB



see escola PHB vence gincana sobre direito dos consumidores do procon 1 270x191 - Escola PHB vence gincana sobre direitos dos consumidores promovida pelo Procon-PBA Escola Padre Hildo Bandeira (PHB) foi a campeã de uma gincana sobre direitos dos consumidores realizada pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB). A escola estava representada pela cor laranja e contou com o apoio da escola madrinha João José da Costa, que foi participante campeã na gincana da última edição, no ano passado.

see escola PHB vence gincana sobre direito dos consumidores do procon 8 270x191 - Escola PHB vence gincana sobre direitos dos consumidores promovida pelo Procon-PBO segundo lugar da competição foi conquistado pela Escola Maria do Carmo de Miranda e a escola madrinha Argentina Pereira Gomes, que formaram a equipe verde. O 3° lugar foi para o Colégio Pedro Augusto Porto Caminha (Eepac) e a escola madrinha Maria Geny de Timóteo, que formaram a equipe amarela. Já o 4° lugar ficou com a Escola Alice Carneiro e a escola madrinha, o Colégio da Polícia Militar, que formaram a equipe vermelha.

A 7ª Gincana Paraibana de Educação para o Consumo reuniu mais de 400 competidores divididos em quatro equipes, entre alunos e professores de oito escolas da rede estadual de ensino, no ginásio da Escola Professora Maria do Carmo de Miranda, em Jaguaribe, na Capital.

Premiações – O colégio PHB ganhou um computador e a escola madrinha João José da Costa ganhou uma bicicleta pela conquista do 1° lugar. A escola anfitriã, Maria do Carmo de Miranda ganhou uma TV pelo 2° lugar e o Colégio Eepac ganhou uma caixa amplificadora pelo alcance do 3° lugar. Os componentes da equipe verde, formada pela escola anfitriã e a madrinha Argentina Pereira Gomes, foram premiados com squeezes pela conquista do título de melhor torcida organizada da Gincana.

see escola PHB vence gincana sobre direito dos consumidores do procon 6 270x191 - Escola PHB vence gincana sobre direitos dos consumidores promovida pelo Procon-PBPara pontuar, as equipes passaram por cinco provas: apresentaram casos de relações de consumo em forma de peças teatrais com fantoches e em revistas de quadrinhos, parodiaram composições paraibanas para explicar como os consumidores devem agir de forma consciente, participaram de um tira-teima sobre direitos básicos dos consumidores e ainda, criaram slogans e logotipos que serão utilizados na identidade visual da próxima gincana.

“Os estudantes trabalharam por muito tempo para concluir os trabalhos apresentados, além de se dedicar para um teste tira-teima, no dia da gincana. Unir conhecimento e competição é uma forma que o Procon-PB encontrou para transmitir conhecimento. Algo que já vem dando certo há muitos anos”, conta a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana.

see escola PHB vence gincana sobre direito dos consumidores do procon 4 270x191 - Escola PHB vence gincana sobre direitos dos consumidores promovida pelo Procon-PBAs apresentações foram avaliadas por uma banca com oito jurados: pela procuradora jurídica do Procon-PB, Juliana Benevides, pelo diretor executivo de desenvolvimento estudantil da Secretaria de Educação, Thúlio Serrano, pela coordenadora de metrologia legal do Imeq-PB, Patrícia Nóbrega. pelo integrante do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor, Charles Leite, pelo advogado da empresa Magazine Luiza, Diego Ribeiro e pelo secretário do Procon Municipal de Cabedelo, Francinaldo de Oliveira.

A Gincana Paraibana de Educação para o Consumo faz parte da agenda do projeto “Por um consumo educado: o Procon vai às escolas” realizado pelo Procon-PB. A 7ª edição do evento foi realizada em parceria com a Secretaria de Educação do Estado e o Instituto de Metrologia e Qualidade da Paraíba (Imeq-PB).