Fale Conosco

30 de agosto de 2012

Escola Nossa Senhora do Rosário promove projeto solidário sobre cidadania



A Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Rosário, em Campina Grande, está desenvolvendo este ano o projeto pedagógico “Cidadania e Valores Éticos no Cotidiano Escolar”. O objetivo é conscientizar os alunos sobre a importância da ética, solidariedade, amizade, responsabilidade social e ambiental e respeito.

A Semana do Voluntariado, que começou na segunda-feira (27), será encerrada nesta sexta-feira (31), a partir das 8h, na própria escola, com apresentação do coral, mostra de vídeo sobre gentileza e mudança de hábitos e trabalhos relacionados à solidariedade. Além da programação na escola, serão realizadas outras atividades externas, como caminhada solidária, mobilização no trânsito, doações de cestas básicas, distribuição de brinquedos e material de limpeza e higiene pessoal para instituições da cidade e região.

De acordo com a coordenadora, a professora Sonia Araújo de Brito, este projeto é de extrema importância para a formação do caráter e idoneidade dos alunos. “O engajamento de todos os professores e funcionários da escola ajuda para a concretização do projeto e estreita os laços entre alunos, mestres e a família”, ressaltou.

As instituições beneficiadas pelo projeto são Lar de Maria, Lar da Graça, São Vicente de Paula, Casa de João Moura e Casa de Criança com Câncer.

A EEEF Nossa Senhora do Rosário está localizada na Rua Nilo Peçanha, no bairro da Prata, (vizinho a Igreja do Rosário), e conta com aproximadamente 800 alunos dos Primeiros Saberes, do Fundamental II e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).