Fale Conosco

20 de maio de 2009

Escola Mestre Sivuca festeja segundo aniversário no Cidade Verde, nesta 5ª



A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severino Dias de Oliveira – Mestre Sivuca comemora, nesta quinta-feira (21), seu segundo ano de fundação. Em homenagem a data, a direção do educandário está realizando uma vasta programação que teve início na terça-feira (19), a partir das 8h, com o hasteamento das bandeiras nacional e estadual e palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis proferida por especialista da Secretaria Estadual de Saúde (SES). A escola fica localizada no bairro Cidade Verde, em Mangabeira VIII.

Nesta quarta-feira (20) foram realizadas atividades sobre Educação no Trânsito, pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), um culto evangélico e uma missa nas dependências do estabelecimento. À noite houve uma segunda corrida de bicicletas, percorrendo as principais ruas do bairro.

A programação prossegue às 19h30 desta quinta-feira (21), com a solenidade de comemoração e a presença de autoridades, mais a cantora Glorinha Gadelha (viúva de Sivuca) e a comunidade em geral.

A escola atende a 1.075 alunos e funciona com 33 turmas nos três turnos, oferecendo Ensino Fundamental, Médio e Médio Integrado à Educação Profissional e Técnica em Música. Este ano foi implantado o primeiro ano técnico em música, com o objetivo de oferecer a jovens e adultos uma capacitação profissional. A unidade dispõe ainda de laboratórios de informática, ciências e biblioteca.

Os professores de Música integram também a Orquestra Sinfônica da Paraíba. Este ano foram criados os corais adultos e infantil, além do hino da escola intitulado ‘Mestre Sivuca orgulho-me de ser’, com letra e melodia do diretor, coronel Claudemir Rodrigues, e arranjos dos músicos Benedito Laércio e Vanildo Dantas. Durante a solenidade serão distribuídos CDs do hino para as autoridades presentes.

Janildes Andrade, da SEC