João Pessoa
Feed de Notícias

Escola Maria do Carmo de Miranda realiza projeto ‘Convivência, um exercício de valores’

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011 - 15:08 - Fotos: 

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Médio Profissionalizante Professora Maria do Carmo de Miranda realizou, nessa quarta-feira (14), o encerramento do projeto de ética e cidadania “Convivência, um exercício de valores”. O projeto teve como objetivo desenvolver o senso crítico de cidadania e a responsabilidade social nos alunos, trabalhar o senso de tolerância e respeito à diversidade, priorizar o aspecto humano e espiritual em detrimento do material e cultivar a solidariedade. Desde o mês de outubro as turmas vêm desenvolvendo atividades ligadas ao tema.

“Com esse projeto, queremos integrar toda a comunidade escolar nas relações interpessoais, nas boas ações, promovendo convivência de paz e de harmonia, já que estamos numa escola profissionalizante, formando profissinais para o mercado de trabalho”, destacou a diretora da escola, professora Maria Airan Cézar.

Foram realizadas atividades como a divulgação do projeto na comunidade, a exibição do filme “A corrente do bem” para os alunos, oficinas musicais e debates sobre personalidades que contribuíram para a construção da paz, como Zilda Arns, Madre Tereza de Calcutá, D. Hélder Câmara, Betinho, entre outros.

Para o aluno Cléberson de Souza Oliveira, do 4º ano da escola, a importância do projeto se dá pelos valores que estão sendo passados aos alunos. “Com esse evento, vejo que a escola quer promover a paz, resgatar os valores éticos e transmitir aos alunos que devemos conviver em paz, sempre ajudando uns aos outros”, disse.