Fale Conosco

19 de dezembro de 2011

Escola Maria do Carmo de Miranda realiza projeto ‘Convivência, um exercício de valores’



OLYMPUS DIGITAL CAMERAA Escola Estadual de Ensino Fundamental Médio Profissionalizante Professora Maria do Carmo de Miranda realizou, nessa quarta-feira (14), o encerramento do projeto de ética e cidadania “Convivência, um exercício de valores”. O projeto teve como objetivo desenvolver o senso crítico de cidadania e a responsabilidade social nos alunos, trabalhar o senso de tolerância e respeito à diversidade, priorizar o aspecto humano e espiritual em detrimento do material e cultivar a solidariedade. Desde o mês de outubro as turmas vêm desenvolvendo atividades ligadas ao tema.

“Com esse projeto, queremos integrar toda a comunidade escolar nas relações interpessoais, nas boas ações, promovendo convivência de paz e de harmonia, já que estamos numa escola profissionalizante, formando profissinais para o mercado de trabalho”, destacou a diretora da escola, professora Maria Airan Cézar.

Foram realizadas atividades como a divulgação do projeto na comunidade, a exibição do filme “A corrente do bem” para os alunos, oficinas musicais e debates sobre personalidades que contribuíram para a construção da paz, como Zilda Arns, Madre Tereza de Calcutá, D. Hélder Câmara, Betinho, entre outros.

Para o aluno Cléberson de Souza Oliveira, do 4º ano da escola, a importância do projeto se dá pelos valores que estão sendo passados aos alunos. “Com esse evento, vejo que a escola quer promover a paz, resgatar os valores éticos e transmitir aos alunos que devemos conviver em paz, sempre ajudando uns aos outros”, disse.