Fale Conosco

15 de setembro de 2015

Escola Juarez Johnson da Funesc participa do Setembro Inclusivo com programação especial



funesc termino da oficina de musica para criancas especiais foto walter rafael 23 270x202 - Escola Juarez Johnson da Funesc participa do Setembro Inclusivo com programação especialA Escola Especial de Música Juarez Johnson (EEMJJ), da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), realiza, de 21 a 24 deste mês, uma série de atividades para celebrar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado em 21 de setembro. A programação começa na segunda-feira (21), com a exposição “Música e Vida”, a partir das 10h, no mezanino 1, rampa 2 do Espaço Cultural.

Na terça-feira (22), haverá uma oficina de artes plásticas. Na quinta-feira (24), o aniversário da escola será comemorado com a participação dos alunos da EEMJJ e do Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima). As apresentações terão início às 14h30, no auditório da escola. “Tendo em comum a inclusão social e a promoção da cidadania, comemoraremos o aniversário da escola em uma tarde de apresentações e troca de experiências”, diz Leonnardo Limongi, coordenador da unidade cultural.

funesc termino da oficina de musica para criancas especiais foto walter rafael 32 270x202 - Escola Juarez Johnson da Funesc participa do Setembro Inclusivo com programação especialEscola Especial de Música Juarez Johnson – A escola atende a crianças e adolescentes, com idade a partir de um ano, com ocorrências como síndrome de Down, síndrome de Asperger, síndrome de Willian, mutismo, nanismo, autismo, deficiência visual, hidrocefalia, paralisia cerebral.

A EEMJJ é referência no atendimento a pessoa com deficiência pela abordagem que adota. Cada aluno assiste a duas aulas por semana com atendimento individual. Este método permite que o professor conheça as dificuldades e aptidões do aluno e, assim, possa desenvolver um trabalho que aproveite da melhor forma possível as suas potencialidades, aguçando os estímulos através de analogias com cores e números, e alcançando um resultado promissor em menor espaço de tempo.

funesc termino da oficina de musica para criancas especiais foto walter rafael 47 270x202 - Escola Juarez Johnson da Funesc participa do Setembro Inclusivo com programação especialO corpo docente é formado por cinco músicos que ensinam piano, violino e violoncelo. A equipe conta também com o suporte de profissionais especializados em psicologia, terapia ocupacional, enfermagem e fonoaudiologia.

Setembro Inclusivo – A programação da EEMJJ está inserida no Setembro Inclusivo, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh) e da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), entre outros órgãos. As atividades alusivas ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência se estendem até o dia 30 deste mês. O objetivo é fortalecer a cidadania das pessoas com deficiência na Paraíba. A programação completa pode ser conferida no link http://issuu.com/funadpb/docs/setembro_inclusivo_-_funad