João Pessoa
Feed de Notícias

Escola Estadual trabalha projeto de intervenção pedagógica com inovação de práticas didáticas

sexta-feira, 29 de setembro de 2017 - 16:58 - Fotos:  Delmer Rodrigues/Secom PB

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Epitácio Pessoa, localizada na Capital, concluiu nesta sexta-feira (29) as apresentações das oficinas do Projeto de Intervenção Pedagógica da unidade, com o tema “Um olhar para o futuro: Inovando na prática do ensino-aprendizagem”. A ação teve início na segunda-feira (25) e contou com a participação da comunidade escolar, que esteve presente também em uma feira literária: Viajando no Mundo da Leitura.

“A iniciativa visa desenvolver experiência e criatividade servindo de inspiração aos estudantes, para aplicação no dia a dia da escola, Além de contribuir para transformação permanente do processo de aprendizagem para alunos e professores, por meio da interação  das tecnologias: as telemáticas, as audiovisuais, as textuais, as orais, musicais, lúdicas e corporais”, Explicou a diretora Ana Karla Eça.

As oficinas foram realizadas em salas temáticas com: literatura de cordel, apresentações teatrais, cantinho da leitura, comidas feitas a partir de cardápio de alimentação saudável, sala de imprensa, entre outros. A Feira Literária apresentou ações do projeto, levando o aluno a ser protagonista dessa experiência de encantamento, de prazer e alegria com a leitura, por meio de alguns gêneros literários.

 

see projeto de leitura com inovacao de praticas didaticas foto Delmer Rodrigues (2) see projeto de leitura com inovacao de praticas didaticas foto Delmer Rodrigues (1) see projeto de leitura com inovacao de praticas didaticas foto Delmer Rodrigues (6) see projeto de leitura com inovacao de praticas didaticas foto Delmer Rodrigues (3)