João Pessoa
Feed de Notícias

Escola estadual realiza programação afro-brasileira e educação indígena

quinta-feira, 29 de agosto de 2013 - 17:58 - Fotos: 

Os alunos da Escola Estadual Celestin Malzac, localizada no bairro Valentina Figueiredo, tiveram um dia diferente nesta quarta-feira (28). Durante todo o dia, a escola, que funciona nos três turnos com Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), realizou o projeto Cultura Afro-brasileira e educação indígena, abordando o tema “A África em nós”.

Na abertura do evento o projeto foi apresentado pela professora Dalvanete Medeiros, seguido pelas boas-vindas dadas pela diretora da escola, Maria José Cavalcante. Em seguida foi realizada uma apresentação de dança com a música “Eu vou à África”, organizada pela professora Janiffer Suna.

Os alunos foram divididos em grupos e realizaram apresentações sobre os temas: “Cultura dos Negros”, “Alimentação dos Negros” e “História dos Negros”. A cultura, a história e a alimentação indígena também foram estudadas com exposições de objetos indígenas e apresentações. Além das exposições sobre o tema os alunos também realizaram apresentações culturais.

A escola – A Escola Estadual Celestin Malzac possui 980 alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio e também funciona à noite com a Educação de Jovens e Adultos (EJA).