Fale Conosco

7 de dezembro de 2012

Escola estadual realiza mostra com trabalhos feitos por alunos e professores, em Santa Luzia



07.12.12 7ª EXPEJ da Escola de Ensino Médio Inovador Padre Jerônimo Lauwen de Santa Luzia (3)Uma mostra de trabalho e experiências realizadas por professores e alunos, além de uma programação cultural, compõem a programação da 7ª Expej – 2012, que começou na quinta-feira e se encerra nesta sexta-feira (7), na Escola Estadual Padre Jerônimo Lauwen, em Santa Luzia, no sertão paraibano.

Com 42 anos de história, a escola aderiu ao programa Ensino Médio Inovador, e durante todo ano desenvolveu com os seus mais de 600 alunos formas inovadores de educação, contemplando as áreas de cinema, dança e teatro, realizou seminários, fóruns e debates, fez excursões e outras ações, buscando contextualizar o ensino ministrado. A escola também desenvolveu vários projetos inseridos no prêmio Mestres da Educação, promovido pelo Governo do Estado.

07.12.12 7ª EXPEJ da Escola de Ensino Médio Inovador Padre Jerônimo Lauwen de Santa Luzia (4)A 7ª Expej começou na manhã da quinta-feira com um desfile que convidou a comunidade a participar do evento, que este ano tem como tema “Compartilhe experiências e curta a aprendizagem”. À tarde, os alunos e professores trabalharam nas oficinas da exposição e na preparação da escola para receber os visitantes.

Nesta sexta-feira, a programação segue com exposições desde às 8h, quando foram abertos os stands, que ficarão expondo até às 17h, com intervalo para almoço. A noite haverá apresentações culturais e a escolha da mais bela voz estudantil.

Experiências – Entre os projetos de experiências vivenciadas estão na Expej os stands com os temas “Um olhar sobre as nossas raízes”, “AMA – Agentes do Meio Ambiente”, “Linguagens, códigos e suas tecnologias” e “Contos fantásticos e maravilhosos”, “Água: o 07.12.12 7ª EXPEJ da Escola de Ensino Médio Inovador Padre Jerônimo Lauwen de Santa Luziamito da abundância”, “Robótica livre educacional e reaproveitamento de materiais” e “O espaço high tech”, além de curtametragem, festival de cultura e arte, jornal estudantil, poemas de Drummond, recital de poesia lírica amorosa, sarau, teatro na escola.