Fale Conosco

9 de setembro de 2013

Escola Estadual promove feira de cidadania e artes em Olivedos



A Secretaria de Estado da Educação, por meio da Escola Estadual de Ensino Fundamental E Médio Prof. Maria José Costa de Albuquerque, promove entre os dias 11 e 13 deste mês, a primeira feira de Educação, Cidadania e Arte (EduCiArte), na cidade de Olivedos, Agreste Paraibano.

De acordo com um dos organizadores do evento, professor Fernando Cavalcante, o objetivo é promover a interação entre escola e comunidade, além de proporcionar aos alunos a oportunidade de mostrar suas capacidades intelectuais, culturais e educacionais realizadas na escola. “Teremos uma série de atividades envolvendo os alunos desde coleta de sangue, apresentações culturais e até torneio de futsal”, informou o professor.

No primeiro dia de evento (11), haverá coleta de sangue nas dependências da escola feita pelo Hemocentro e corte de cabelo gratuito. Em seguida acontece uma exposição de Artes e apresentação cultural do Grupo Teatral AlegrART.

Já o segundo dia (12), será reservado aos jogos de futsal entre equipes formadas por turmas da própria escola na quadra poliesportiva. Na sexta-feira à noite (13), último dia de programação, haverá a premiação para o vencedor do concurso da Logomarca e dos jogos de futsal para as três primeiras colocações. Em seguida, se apresentam os grupos de Capoeira Associação Cultural Mestre Lobo, e de jiu jitsu.

Mais sobre a escola – A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Prof. Maria José Costa de Albuquerque, foi fundada no dia 17 de fevereiro de 2005, onde foi agraciada com este nome porque Maria José Costa foi a primeira professora de escola estadual que havia no município, a Escola Estadual de Ensino Fundamental D. Pedro I, a qual foi desativada em 2002. Por isso, todas as séries de Ensino Fundamental I foram passadas para esta escola, que foi implantando outras modalidades de ensino, como o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).