Fale Conosco

7 de março de 2013

Escola Estadual Padre Jerônimo, em Santa Luzia, celebra o Dia da Mulher



A Escola Estadual de Ensino Médio Inovador, ‘Padre Jerônimo Lauwen’, do município de Santa Luzia, terá uma programação especial para celebrar este 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. No início da manhã, haverá a acolhida para os alunos com os professores de Educação Física, dentro do macrocampo Cultura Corporal, mostrando a importância das atividades físicas e o combate ao sedentarismo, com participação dos alunos motivadores do momento.

A partir das 10 h, haverá declamação de poemas, apresentação de documentários, vídeos e clipes, apresentação de voz e violão e dramatização, teatro, sob responsabilidade das disciplinas de Integração Curricular, Leitura e Letramento, dentro da produção e fruição das artes, tudo em homenagem ao Dia da Mulher.

Após essa programação, haverá uma mesa redonda com a participação da secretária de Cultura de Santa Luzia, Terezinha Alves, e com a advogada do Centro de Referência da Mulher de Santa Luzia, Noraide Medeiros. O tema será: ‘Mulher: do contexto geral para o local’. Nesta ocasião, serão debatidos diversos temas, como Mulher no Mercado de Trabalho, Violência contra a Mulher, Preconceito, entre outros.

O momento contará ainda com uma socialização dos trabalhos realizados pelos alunos durante a semana e que foram desenvolvidos em sala de aula.