Fale Conosco

15 de abril de 2013

Escola Estadual Nenzinha Cunha Lima realiza I Semana do Livro



Incentivar a leitura e a escrita, trabalhando com atividades pedagógicas de modo lúdico e interdisciplinar. Esse é o objetivo da I Semana do Livro, evento que está sendo realizado a partir desta segunda-feira (15), pela Escola Estadual Nenzinha Cunha Lima, em Campina Grande. O evento acontece em comemoração ao Dia Mundial do Livro e também homenageia o centenário do poeta Vinícius de Moraes.

Durante toda a semana serão realizadas atividades que envolvem a valorização da leitura, de forma a desenvolver a capacidade de letramento dos alunos e a ampliação do seu universo cultural, a exemplo do ‘Intervalo Musical’, que conta com apresentação de músicos diariamente às 9h45.

A I Semana do Livro é um projeto centrado no programa de Linguagens e Códigos do Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI), o qual foi integrado na Escola Nenzinha Cunha Lima no início deste ano. O evento também conta com o apoio do SESI – Indústria do Conhecimento.

Na sexta-feira (19), às 10 h, haverá o encerramento das atividades do projeto com a realização do Sarau Literário “Poetinha”, no pátio da escola, onde os próprios alunos apresentarão suas habilidades artísticas, como declamação de poemas, apresentações musicais, dentre outras atividades.