João Pessoa
Feed de Notícias

Escola Estadual Monsenhor Odilon Alves Pedrosa realiza gincana cultural

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013 - 18:43 - Fotos: 

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Odilon Alves Pedrosa, da cidade de Sapé, realizou nesta terça-feira (10) uma gincana cultural com atividades envolvendo questões de gênero, identidade, diversidade e inclusão, de forma educativa e conscientizadora.

Foram realizadas palestras sobre prevenção às drogas, sobre a inclusão dos portadores de deficiência, bullying e identidade sexual, com depoimentos. Além das palestras, também aconteceram apresentações musicais e de paródias criadas pelos alunos que falavam da importância da escola.

A gerente da 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), Wleika Quirino, destacou a importância da gincana cultural: “Existe um trabalho pedagógico que está sendo realizado na escola desde o início do ano por todos os professores contra a homofobia. Nesse sentido, a intenção da gincana cultural é que os temas abordados atravessem os muros da escola, combatendo não só a homofobia, mas o preconceito em geral”, completou a gerente.

A gincana cultural foi realizada no novo ginásio da escola, inaugurado ainda este ano pelo governador Ricardo Coutinho, que atende não só à escola, mas à toda a comunidade da cidade de Sapé.

Na gincana também foram expostos projetos realizados durante o ano de 2013 na escola. A escola conta com 2.300 alunos nos três turnos, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A escola também conta com o programa Mais Educação, que oferece educação integral aos alunos com oficinas no contraturno.