Fale Conosco

11 de outubro de 2016

Escola Estadual José Vieira Semana comemora Semana da Criança



A Escola Estadual José Vieira, localizada em João Pessoa, realiza até esta quinta-feira (13), as comemorações alusivas à Semana da Criança. A ação teve início na segunda-feira (10) com a participação de alunos e professores na programação especial, com destaque para as apresentações das oficinas de arte. As aulas são ministradas em parceria com o Centro Estadual de Arte (Cearte). A unidade de ensino fica localizada no Bairro de Tambauzinho.

A abertura do evento contou com apresentações musicais dos alunos, resultado da oficina de flauta, desenvolvida ao longo de dois meses, com os estudantes do 1° ao 5° ano. “Esse é um projeto que estamos colocando em prática na escola para estimular a vivência dos alunos com a arte desde cedo, e os registros até agora são surpreendentes”, disse a diretora da escola, Laura Moreno.

Segundo ela, o rendimento dos alunos melhorou, até mesmo em outras disciplinas. “É muito gratificante saber que eles esperam as aulas de arte com ansiedade e vêm melhorando o comportamento em sala”, revelou. As oficinas vão até o fim deste semestre, os dois primeiros bimestres foram direcionados às aulas de música e artes visuais, e os dois últimos serão para as aulas de teatro e dança.

Um dos participantes da oficina de música é o aluno do 4° ano, Carlos Eduardo Silva Dias, de 12 anos. “Eu sempre gostei de música, e aprender a tocar flauta foi bem legal”, comentou. “Quando eu crescer quero tocar outros instrumentos”, complementou o garoto, que sonha em se tornar médico veterinário.

Para o professor de música do Cearte, Hidemburgo Hipólito, que ministrou a oficina de música na Escola José Vieira, quanto mais cedo se começa a trabalhar a valorização da arte com as crianças, melhor vai ser o desenvolvimento dela. “Podemos trabalhar a arte, inclusive, com os bebês. Fico feliz quando vejo aflorar o talento de meninos e meninas tão jovens”, ressaltou.