João Pessoa
Feed de Notícias

Escola Estadual Epitácio Pessoa realiza projeto Educar em Direitos Humanos

sexta-feira, 19 de outubro de 2012 - 17:47 - Fotos: 

A escola estadual Epitácio Pessoa, localizada no bairro do Tambiá, em João Pessoa, realizou nesta quinta-feira (18) o projeto “Educar em Direitos Humanos: Nosso Desafio”, cujas ações abordaram temas como “Identidade e Cidadania”, “Meio Ambiente”, “Diversidade Cultural” e “Cultura da Paz”.

“Desenvolvemos um trabalho sistemático, voltado para os valores éticos, morais, culturais e sociais com atividades diversificadas e relacionadas aos objetivos propostos com ações práticas de leitura textuais, enfocando os temas abordados, produções referenciadas por obras literárias infantil, músicas, palestras, visitações, filmes, campanhas de conscientização, exposição de trabalhos produzidos em sala de aula, tudo isso tendo o estudante como protagonista”, contou a diretora da escola, Maria Betânia Freitas.

O projeto teve como objetivo promover mudanças nas ações educativas dentro e fora das salas de aula da escola para contribuir na construção de uma cultura voltada para o respeito dos direitos fundamentais da pessoa humana. “Tudo que fizemos objetivou gerar práticas respeitadas, construídas na tolerância, na convivência, nos ambientes da família e da escola, da moradia e do respeito às diferenças”, completou a diretora.

Por meio das atividades desenvolvidas pelo projeto os alunos do 1º ao 5º ano, dos turnos da manhã e da tarde, trabalharam questões como a construção da cidadania numa cultura de paz, a conscientização na preservação do meio ambiente e o acesso ao conhecimento cultural de forma consciente.