Fale Conosco

16 de junho de 2015

Escola estadual em Sapé discute questões relacionadas aos desafios da juventude



A Escola Estadual Monsenhor Odilon Alves Pedrosa (EEMOAP), localizada na cidade de Sapé, recebeu, na última quinta-feira (11), a secretária de Estado da Juventude, Priscila Gomes, para proferir palestra sobre os desafios da juventude, abrangendo as temáticas: a criação de grêmios estudantis, redução da maioridade penal, combate à cultura da violência, exclusão da juventude, mobilidade urbana e capacitação dos jovens.

Os alunos do Ensino Médio da EEMOAP participaram do debate, expuseram suas ideias e deram sugestões a cerca da problemática que atinge a juventude de um modo geral. Para a secretária, esse primeiro momento foi muito importante, uma vez que, através dele, foi possível detectar a problemática e a visão do alunado. “É preciso ouví-los para saber dos seus problemas e superar os grandes desafios da massa jovem”, pontuou a secretária.

O vice-diretor da escola, Waldir Meireles, sugeriu um novo encontro da secretária com os alunos. “Esse debate poderia ser mais abrangente, inclusive com a realização de uma caminhada pelas principais ruas da nossa cidade”, sugeriu Waldir.