João Pessoa
Feed de Notícias

Escola estadual desenvolve projeto sobre o Hino Nacional  

sexta-feira, 25 de setembro de 2015 - 11:36 - Fotos:  Delmer Rodrigues

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Celestin Malzac, localizada no Valentina de Figueiredo, em João Pessoa, realizou esta semana evento com o projeto que tem como tema “Resgatando o Hino Nacional”. Desde 2014, os alunos cantam o Hino Nacional semanalmente, estudando-o e analisando-o detalhadamente.

“Nosso objetivo é fazer com que os alunos entendam e reverenciem o nosso hino”, declarou a professora de geografia e idealizadora do projeto, Josineide Mendes. Várias disciplinas foram envolvidas, como história e biologia, e uma média de 300 alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio participam do projeto. Todos trabalharam o despertar da consciência ambiental, utilizando trechos do hino, em forma de peças teatrais, maquetes e vídeos.

“Este projeto abriu meus olhos. Muitas vezes agimos automaticamente, jogando um papel de bala no chão, por exemplo, mas precisamos parar para refletir e correr atrás do prejuízo antes que seja tarde”, ressaltou a aluna Kássia Paz do 3º ano do ensino médio. “Eu vi que fazemos pouco pela preservação do meio ambiente no nosso país”, completou o aluno Telles Yoshua, da mesma turma.