João Pessoa
Feed de Notícias

Escola estadual desenvolve aula prática na Assembleia Legislativa

quinta-feira, 18 de junho de 2015 - 16:55 - Fotos: 

Os alunos da Escola Estadual Professor Lordão, da cidade de Picuí, participaram na quarta-feira (17) de uma aula prática na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB), em João Pessoa. A ação faz parte do Projeto Jovem, desenvolvido pelo Grêmio Estudantil Thiago Santos Silva e tem por objetivo possibilitar aos estudantes a vivência dos trabalhos no poder legislativo por meio de estudos,  debates, pesquisas e o acompanhamento do cotidiano dos parlamentares.

Durante a visita, os alunos participaram de uma aula sobre a história do poder legislativo no Memorial Parlamentar com a professora Betânia Vasconcelos.  Para a aluna Cinthya Pâmela, do 3º ano do Ensino Médio, o que mais lhe chamou atenção foram as diferentes constituições do Estado da Paraíba, enquanto Marília Silva, também do 3º ano, destacou as diferenças entre a realidade política atual e o período militar que perseguiu muitos políticos paraibanos.

Durante a sessão, os debates foram acompanhados com atenção.  “Foi uma rica experiência de conhecer o cotidiano do poder legislativo estadual, uma boa oportunidade de entender de fato seu funcionamento”, frisou o presidente do grêmio estudantil Francisco Junior.

O Projeto Jovem Cidadão já realizou aula prática na cidade de Picuí, durante as sessões das Câmaras dos Vereadores. Os alunos da escola também estão participando do Programa Parlamento Jovem Brasileiro, no qual apresentam projetos de lei que, se aprovados pela Câmara dos Deputados, representarão o Estado da Paraíba como jovem deputado federal.