João Pessoa
Feed de Notícias

Escola estadual de Santa Luzia realiza Semana da Juventude

terça-feira, 30 de julho de 2013 - 16:06 - Fotos: 

A Escola Estadual de Ensino Médio Inovador Padre Jerônimo Lauwen, localizada na cidade de Santa Luzia, no Sertão do Estado, está realizando a Semana da Juventude. Paralelo ao evento também acontece na unidade escolar o festival de arte e cultura. De acordo com a direção, o objetivo da semana é discutir com os alunos temas atuais e também permitir que eles possam atuar através das várias de expressões, além de debates e discussões sobre temas que envolvem a temática juventude.

A programação teve início com a oficina do professor doutor da Unicamp, Paulo Maria Ferreira, que falou sobre Ditatura Militar. A reforma política foi outro tema discutido com os adolescentes. As oficinas continuaram nesta terça-feira (30) com os temas beleza e maquiagem. Já nesta quarta-feira o assunto será saúde e alimentação.

Na quinta-feira o Padre da Paróquia de Santa Luzia, Elias Ramalho, falará sobre o tema da Semana da Juventude, Alegria de Viver, protagonismo juvenil e o papel do jovem na sociedade moderna do século XXI.

A programação na escola termina na sexta-feira, com exposição de desenho dos alunos e teatro, com texto e direção do professor Ronaldo Magella. A noite acontece a mostra de dança e show musical, com duas bandas formada pelos alunos da escola.