Fale Conosco

22 de novembro de 2013

Escola estadual de Patos é premiada em concurso de tecnologia



A Escola Estadual Dr. Dionísio da Costa, o Premen, localizada no bairro Salgadinho, na cidade de Patos, foi premiada no 9° Concurso da P3D (Tecnologia da Imagem). O concurso é uma ação motivacional, realizada com o apoio da Secretaria de Educação do Estado, para atender aos professores e alunos das escolas estaduais que receberam a tecnologia P3D.

O software P3D contém mais de 1000 objetos 3D, que possibilitam inúmeras possibilidades de ensinar com alta qualidade gráfica e rigor científico. O objetivo do concurso é reconhecer e premiar o professor e alunos que utilizam a tecnologia P3D de uma forma criativa e eficaz.

Foram premiados o professor de Biologia Jean Carlos da Costa e as alunas do 2° ano Maria da Guia de Medeiros, Maria Alanny Marques Nóbrega e Ianael Nityhesca. O Premen foi a única escola premiada da 6° gerência regional. “Recebemos a notícia com muita felicidade, já que todos os alunos orientados por nossa escola obtiveram êxito no concurso. Além disso, é sempre gratificante ver nosso trabalho dando certo”, disse o professor Jean Carlos.

Prêmios como esse estimulam a participação dos alunos e empolgam toda a comunidade escolar, isso nos deixa muito feliz”, afirmou a diretora da escola, Francilúcia Mamede Leite.

Os prêmios são um notebook para o professor, um ipod para cada aluno, além de troféu e medalhas para a escola vencedora.

Vencedores do concurso:

http://p3d.com.br/concursopb/vencedores_passados.html