João Pessoa
Feed de Notícias

Escola Estadual de Mangabeira realiza projeto educativo sobre obesidade

terça-feira, 3 de abril de 2012 - 18:21 - Fotos:  Secom-PB

Foto: Secom-PB

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Roberto Borges de Sousa, do bairro de Mangabeira II, realizou, nesta terça-feira (3), o projeto “Obesidade: o mal do século”, em que foram abordados temas como os males acarretados pelo excesso de peso; o índice de pessoas obesas no nosso município, no Estado e no País; como se alimentar de forma saudável; e também como evitar o preconceito contra quem está acima do peso.

Durante o projeto, foram promovidas palestras para os alunos, que também prepararam cartazes, paródias, painéis e maquetes sobre a pirâmide alimentar e sobrea  alimentação saudável. Também foi realizado o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) dos alunos. “Nosso principal objetivo é trabalhar com a alimentação saudável, destacando os alimentos e as vitaminas que são necessários para um bom crescimento e desenvolvimento”, destacou Maria do Socorro Martins, vice-diretora da escola.

O preconceito contra quem está acima do peso também foi pensado pelos organizadores do projeto. “Além da questão alimentar, também estamos trabalhando a questão das diferenças, ensinando a aceitação e prevenindo o bulling”, ressaltou a professora Maria da Penha Nascimento. Para os alunos, a lição foi aprendida. “Minha turma abordou o tema da globalização e os maus hábitos alimentares e vimos o quanto a mídia influencia na obesidade infantil, então acho que esse trabalho foi nota dez”, disse Evanderson da Silva Oliveira, aluno do 2º ano do Ensino Médio.

A direção da escola preparou uma mesa com alimentos saudáveis, composta principalmente por frutas da nossa região – todas foram degustadas pelos alunos no final do evento. A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Roberto Borges de Sousa possui 870 alunos no Ensino Fundamental II, Ensino Médio e EJA. Funciona nos três turnos.