Fale Conosco

20 de outubro de 2015

Escola estadual de Juru realiza Feira de Ciências



A Escola Estadual de Ensino Médio Arlinda Pessoa, da cidade de Juru, localizada na 11ª Gerência Regional de Educação (GRE), realizou nesta terça-feira (20) a Feira de Ciências “A sustententabilidade no processo técnico-científico como construção humana”. O evento contou com ampla programação composta por palestras, debates e salas temáticas sobre o processo educacional.

A palestra de abertura do evento foi proferida pelo professor Robson Fagner Ramos de Araújo e teve como tema “Da necessidade de uma pluralidade de interpretações acerca do processo de ensino e aprendizagem”.

Durante o evento, também foram realizadas as oficinas “Reciclando com Cidadania”, “Lazer, Alimentação Saudável e Práticas Educativas Lúdicas na Melhoria da Aprendizagem e Saúde” e “Química no cotidiano: o uso das tecnologias da informação e comunicação TIC para ‘experimentar sem medo de errar’”. Também aconteceram os Grupos de Trabalho “Saúde e Contemporaneidade”, “Cidadania, Ética e Direitos Humanos” e “Educação Ambiental no Século XXI”, além da dramatização “Carta dos Anos 70”.

O encerramento da feira foi realizado com a pelestra “A sustentabilidade para a sociedade: perspectivas e desafios”, proferida pelo Dr. Robison José Pessoa Lira.