Fale Conosco

17 de dezembro de 2013

Escola Estadual de Alagoinha realiza formatura sustentável



Ações sociais e ambientais que suprissem as necessidades humanas sem comprometer o futuro das gerações. Foi com este objetivo que os estudantes da Escola Estadual Agenor Clemente dos Santos, em Alagoinha, realizaram uma série de atividades durante o ano para arrecadar fundos e promover a formatura sustentável promovida na última sexta-feira (13), na Central de Transportes da cidade.

A solenidade de conclusão dos níveis fundamental e médio, que teve colação de grau e festa de formatura, contou com a presença de familiares, amigos e autoridades como a presença do paraninfo, José Ronaldo Ribeiro de Lima; o patrono, Zenóbio Toscano; a patronense, Léa Toscano, além dos padrinhos José da Silva Segundo, Alcione Maracajá e homenageados especiais, Luís Antônio Moreira (diretor), Maria José Ribeiro e Elma de Souza (vice-diretoras).

Uma das organizadoras do evento, a professora Paula Priscila, agradeceu o empenho de todos envolvidos no projeto Formatura Sustentável. “Todo o corpo docente, estudantes, familiares e funcionários da escola estão agradecidos pela colaboração e empenho para a realização desta formatura. A direção da escola aproveita a oportunidade e deseja a toda família Agenor Clemente um próspero 2014”, destacou a professora.

Entre as atividades desenvolvidas pelos alunos para arrecadar fundos esteve a gincana cultural e educacional “Sustentabilidade por um Mundo Melhor”. O evento foi realizado no mês de setembro pelas turmas do 8º e 9º ano que, entre as atividades, mobilizou toda a comunidade escolar e mobilizou toda a cidade, ao lado de familiares, para auxiliarem no processo de coleta de latinhas de alumínio e garrafas plásticas para venda.

Entre as provas disputadas pelos alunos teve ainda apresentações de literatura de cordel, paródia sobre meio ambiente, produção de textos argumentativos onde os alunos escreviam sobre conhecimento do meio ambiente e apresentação de músicas e peças temáticas. Os alunos também implantaram ações sustentáveis na escola com a recuperação de uma área verde refazendo um jardim sustentável e a criação de um bicicletário com pneus.

A Escola Estadual Agenor Clemente dos Santos, mantém atualmente um corpo docente de 38 professores e um corpo discente de 765 alunos.