Fale Conosco

22 de novembro de 2012

Escola Estadual Ana Paula Ribeiro Barbosa Lima, na capital, realiza Mostra Pedagógica



Os 546 alunos da Escola Estadual Ana Paula Ribeiro Barbosa Lira, que funciona na Funad  participaram nesta quinta-feira (22) da Mostra Pedagógica. O evento científico e  cultural tem como este ano o “Meio Ambiente e Sustentabilidade”. Durante o evento serão apresentados  trabalhos e serão realizadas atividades elaboradas pelos  professores e alunos da EJA(Educação de Jovens e Adultos) e AEE(Atendimento Educacional Especializado) e também por alunos da rede regular de ensino.

O objetivo dos organizadores  da Mostra foi de incentivar a comunidade em geral, usuários e familiares, a desenvolverem ações e atitudes sustentáveis relacionadas à preservação do meio ambiente. Outra proposta foi a de construir um espaço pedagógico de conhecimentos para favorecer o desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos.

Entre os trabalhos apresentados estavam  stands que tratam da poluição dos rios, mostra de brinquedos reciclados, reaproveitamento de alimentos, oficina de origami, jardinagem com materiais recicláveis, informática,  e literatura de cordel em braille. Neste stand, a Escola contou com a visita do cordelista Marco di Aurélio, que fez um trabalho voluntário com os alunos.

Durante a Mostra, a diretoria  da Escola aproveitou para fazer a pré-matrícula dos alunos para o ano que vem.Uma forma de agilizar esse serviço, garantindo mais comodidade para os pais.