Fale Conosco

30 de junho de 2016

Escola Estadual Almirante Tamandaré recebe ações do Programa Mãos que Ajudam



A Escola Estadual Almirante Tamandaré, localizada no bairro do Castelo Branco I, em João Pessoa, será beneficiada pelo Programa Mãos que Ajudam, idealizado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A ação acontecerá neste sábado (2), a partir das 8h e é conhecida como Dia da Ação Voluntária. A ação acontece simultaneamente em todo o Brasil.

Cerca de 200 jovens da igreja se unirão à direção da Escola Almirante Tamandaré, aos pais dos alunos e à comunidade escolar para realização de pequenos reparos como pintura, retelhamento, capinagem, consertos elétricos e hidráulicos. O material que será utilizado durante a ação foi doado pela Secretaria de Estado da Educação (SEE).

Mãos que Ajudam – Trata-se de um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil, estendendo a mão a quem precisa. Em parceria com outras entidades, instituições religiosas, empresas privadas, órgãos governamentais ou organizações assistenciais, o programa leva alento aos menos favorecidos em asilos, orfanatos, creches, ruas e onde houver necessidade.

Inúmeros projetos irão movimentar o dia 2 de Julho, em todo o Brasil. Nesta data, cerca de 130 mil voluntários atuarão em todas as capitais e no Distrito Federal, somando mais de 280 cidades, realizando centenas de ações em benefício da comunidade. Este ano, o Programa Mãos que Ajudam celebra 15 anos, com mais de 11 milhões de pessoas assistidas e a participação de aproximadamente dois milhões de voluntários em mais de três mil projetos realizados.