Fale Conosco

7 de janeiro de 2013

Escola Estadual abre vagas para ensino médio regular em Jaguaribe



04.01.13 entrevista com diretora airan cesar da escola maria do carmo de miranda foto jose lins 25 (2)Os alunos que pretendem efetuar matrícula nas escolas da Capital contam com mais uma opção na rede estadual de ensino. É que a Escola Estadual de Ensino Fundamental Médio Profissionalizante Profª. Maria do Carmo de Miranda vai implantar, a partir deste ano, o ensino médio regular. As vagas na modalidade de ensino estão sendo ofertadas para os três turnos. As matrículas estão abertas e os interessados devem procurar a escola, na rua Coronel João Luiz Ribeiro de Morais, 279, no Bairro de Jaguaribe. Informação pelos telefones: 3221-2220 e 2229.

 De acordo com a diretora da unidade de ensino, Airan César, a escola disponibiliza ensino fundamental I (1º ao 5º Ano), magistério (antigo normal) e o curso profissionalizante de Secretariado.  Ainda serão instalados mais dois cursos em 2013 na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Multimeio Didático e Biblioteconomia. “A procura por matrículas está sendo considerada boa”, disse ela.

A escola é integrante do Programa Mais Educação, que oferece oficinas de Matemática, Letramento, Handebol, Rádio, Inglês e04.01.13 entrevista com diretora airan cesar da escola maria do carmo de miranda foto jose lins 25 Tecnologias Educacionais. Funciona com 11 salas de aula e tem capacidade para mais de 900 alunos. Segundo a gestora, estão em fase de instalação, os laboratórios de Informática, de Ciências e a sala de Recursos Multifuncional. A Maria do Carmo de Miranda foi uma das escolas contempladas com o prêmio Escola de Valor, instituído pelo Governo do Estado, onde todos os funcionários da unidade receberam o 14º salário.