Fale Conosco

15 de junho de 2011

Escola Especial de Música realiza concerto de encerramento do semestre nesta quinta



A Escola Especial de Música Juarez Johnson, unidade da Fundação Espaço Cultural (Funesc) realiza, nesta quinta-feira (16), concerto de encerramento do 1º semestre de 2011. O evento começa às 9h, com apresentações dos alunos.

Pioneira no Nordeste, a Escola de Música oferece educação musical junto a crianças com idade de 1 a 15 anos portadoras de síndrome de Down, paralisia cerebral, autismo, deficiência visual, hidrocefalia, dislexia, nanismo, mutismo, mielomeningocele, dentre outras.

A escola está instalada no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, Rua Abdias Gomes de Almeida, 800 – sala 45, rampa -2 (ao lado da Orquestra Sinfônica), em João Pessoa.

A escola tem uma equipe de músicos profissionais nas áreas correspondentes, como também fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, psicóloga e fisioterapeuta. São oferecidas aulas de piano, violino e violoncelo, ministradas em conjunto e individuais dependendo do grau de avaliação feita pelo professor.

O objetivo é propiciar estímulos que possibilitem o desenvolvimento nas áreas motora, cognitivas e emocionais das crianças. A música é um meio de expressão, comunicação verbal devido a seus efeitos emocionais e de motivação.