João Pessoa
Feed de Notícias

Escola encerra atividades de 2015 com apresentação de projetos

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015 - 17:26 - Fotos:  Delmer Rodrigues

Professores, funcionários, pais e alunos da Escola Estadual Epitácio Pessoa, no bairro de Tambiá, na Capital, encerraram, nesta quarta-feira (16), as atividades de 2015 do projeto “Tempo de Aprender com o Tempo”. A iniciativa é desenvolvida ao longo do ano com ações ligadas a temas como: direitos humanos, meio ambiente e educação para o trânsito. O evento, na escola, também serviu como confraternização de fim de ano.

Os alunos apresentaram peças com a temática do Natal e se encantaram com a presença do Papai Noel. “Foi um momento de avaliação do ano e de interação entre a comunidade escolar”, disse a diretora da unidade, Josane Mahon. Os estudantes ganharam vários presentes. Segundo a diretora, uma professora reuniu cartas dos alunos, entrou em contato com empresários, comerciantes e políticos e conseguiu comprar vários brinquedos.

Iuri Silva Gomes, de 8 anos, é aluno do 2º ano do ensino fundamental, na escola, e estava feliz com o pedido atendido pelo Papai Noel. “Ganhei um elefante de pelúcia, achei muito legal”, disse. A mãe dele, Jane Lúcia da Silva, reforçou a importância desse momento de confraternização. É ótimo para interagir com professores e funcionários, ver como foi o ano e saber como está o desempenho dos nossos filhos na escola”, falou.

Tempo de Aprender com o Tempo – O projeto, idealizado na Escola Estadual Epitácio Pessoa, tem objetivo de trabalhar com as crianças algumas formas de inteligência múltipla, com foco no psicológico, físico e emocional dos meninos. Entre as atividades praticadas, durante o ano, em sala de aula e em ações extraclasse, estão: uma que trata do letramento digital, com apoio do laboratório de informática da unidade de ensino; e outra intitulada “Divertido mundo da Leitura, dando asas à imaginação”.