Fale Conosco

20 de junho de 2014

Escola do Servidor Público do Estado disponibiliza 19 novos cursos em Julho



O Governo do Estado, através da Escola do Servidor Público da Paraíba (ESPEP), disponibiliza no mês de Julho 19 cursos de capacitação destinados aos servidores das três esferas do serviço público. Podem participar os servidores efetivos da administração direta e indireta, comissionados, prestadores de serviço e estagiários. Os cursos são gratuitos e incluem o material didático. Os servidores inscritos têm direito a certificado de conclusão e alimentação. 

Os cursos disponibilizados durante a semana possuem carga horária de 50 horas e estão disponíveis nos três turnos, já os ministrados apenas aos sábados possuem carga horária de 20 horas e estão disponíveis pela manhã e a tarde. As aulas acontecem na sede da escola, localizada à rua Neusa de Souza Sales, s/n, no bairro de Mangabeira IV, próximo a sede do DETRAN, em João Pessoa.

Cursos oferecidos

No período da manhã estão abertas inscrições para os cursos de Introdução a internet, Marketing Pessoal: foco na etiqueta no trabalho, Introdução ao Direito Constitucional e Ética e Motivação no Serviço Público. A tarde estão sendo disponibilizados cursos de Formação para Secretárias, Introdução a Contabilidade, Introdução ao PowerPoint e Capacitação em Práticas de Departamento Pessoal. Já no turno da noite, serão ministrados os cursos de Cerimonial no Serviço Público, Introdução a Informática, Formação de Políticas de Planejamento contra o Bulling e Introdução à Elaboração de Projetos de Captação de Recursos.

A ESPEP tem como principal objetivo a capacitação do servidor público estadual, promovendo mensalmente cursos de aperfeiçoamento e qualificação na busca da excelência no serviço público. As inscrições podem ser realizadas pessoalmente na sede da escola ou via fax 3214-1991. Outras informações podem ser adquiridas através do telefone 3214-1984.