João Pessoa
Feed de Notícias

Escola de Gestão Penitenciária realiza Curso de Especialização em Gestão Prisional

terça-feira, 17 de setembro de 2013 - 10:21 - Fotos: 

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), por meio da Escola de Gestão Penitenciária (Egepen) iniciou na sexta-feira (13) a primeira aula do Curso de Especialização em Gestão Prisional. Na sede da Egepen os alunos que passaram por um processo seletivo assistiram aula da disciplina Tópicos Avançados em Execução Penal, com o professor Adeildo Nunes, que é juiz aposentado da Execuções Penais de Pernambuco e ex-membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.

Na solenidade de abertura, o secretário Wallber Virgolino comentou a importância da qualificação dos servidores da Seap. “Esse Curso de Especialização vem fortalecer o Sistema Penitenciário da Paraíba, visto que todos os alunos presentes passaram por um processo seletivo. Nós temos que aliar o conhecimento e a prática; todos aqui já vivem a realidade dentro das Penitenciárias, portanto, precisamos que eles se qualifiquem para melhorarem esse desempenho e saberem o que estão fazendo com mais qualidade”.

Para o diretor da Egepen o professor Mazukyevicz Silva, a aula inaugural é apenas o início de uma jornada que serve para contemplar um trabalho que está sendo desenvolvido desde que ele assumiu a Escola Penitenciária da Paraíba. “Esse Curso de Especialização que começamos é apenas a ponta do iceberg. Estamos fazendo um Sistema Prisional diferente com esses dois cursos de Gestão e Inteligência Prisional. No entanto, isso é apenas o começo do trabalho. Por essa razão, a Egepen deseja sucesso a todos os alunos participantes”, comentou.

Um dos alunos da Especialização em Gestão Prisional, Josinaldo Lucas, disse que essa é uma oportunidade única para os agentes penitenciários e demais servidores da Seap. “Os servidores da Secretaria da Administração Penitenciária devem se sentir valorizados com essa iniciativa e honrar o compromisso assumido pelo secretário Wallber Virgolino se empenhando ao máximo na conclusão do curso”.