João Pessoa
Feed de Notícias

Escola de ensino médio integrado à educação profissional oferece novo curso

quarta-feira, 9 de março de 2011 - 13:08 - Fotos: 

A Escola Estadual Presidente Médici e Centro de Educação Profissional estão com as inscrições abertas para o curso “Serviço de Bar e Restaurante”, que faz parte do ensino médio integrado à educação profissional, sistema que possibilita uma maior inserção do aluno no mercado de trabalho após a formação. Desde 2007, já funcionam na escola os cursos de “Manutenção e suporte de informática”, com 152 alunos inscritos, e de “Hotelaria: meios e hospedagem”, com 193 inscritos. Os cursos têm duração de três anos.

“A oferta desses cursos crescerá ainda mais, pois se trata de uma proposta inovadora que está dentro da filosofia do Governo do Estado”, afirmou a gerente executiva de Ensino Médio e Educação Profissional da Secretaria da Educação do Estado, Ana Célia Costa.

Além das aulas da grade curricular, os alunos assistem aulas nos laboratórios específicos para cada curso e, no último ano, participam de estágio em empresas conveniadas. “O estágio é uma forma estratégica de colocar o aluno em contato com o mercado de trabalho”, explicou o coordenador da Escola/Empresa, professor Chagas. Segundo o coordenador, cerca de 70% dos alunos da escola formados nos cursos oferecidos são absorvidos pelas empresas onde realizam o estágio.

O novo curso está previsto para começar em abril. Podem se inscrever alunos que tenham concluído o ensino fundamental. Os interessados devem se encaminhar à escola, que fica localizada na Rua Cônego Francisco Lima, s/n, Castelo Branco III, munidos da transferência e dos documentos pessoais. O telefone é 3244-4354.