Fale Conosco

11 de setembro de 2013

Escola da rede estadual realiza mostra sobre educação ambiental, em Campina Grande



A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Escola Normal Padre Emídio Viana Correia, no bairro do Catolé, em Campina Grande, promove, no dia 9 de outubro, a 13ª Mostra Cultural com a temática “Educação Ambiental: Além dos Muros da Escola”.

O objetivo do projeto é envolver os alunos e a comunidade nos debates sobre a preservação ambiental. “Em todas as atividades que serão promovidas na escola, nos três turnos, faremos trabalhos voltados para sensibilizar a comunidade da importância de preservar e aproveitar os recursos naturais, bem como, a oportunidade de reutilizar lixos orgânicos e inorgânicos dentro de cada lar”, informou um dos organizadores e professor da instituição, Taciano Veloso.

O professor informou ainda que as atividades serão voltadas para a renovação dos recursos naturais, como economizar energia, água, reutilização de papel e como separar adequadamente o lixo. “Este projeto será a culminância de todas as atividades desenvolvidas pelos alunos durante todo o ano. Queremos plantar uma semente para que, no futuro, ela germine. Esse não é um projeto utópico, mas possível que estaremos levando realmente para além dos muros da escola”, acrescentou o professor.

A programação vai incluir atividades artísticas, culturais, palestras com representantes da Embrapa, verificação de pressão arterial, tipo sanguíneo e campanhas preventivas. Além disso, haverá ainda um trabalho nas mídias sociais que ensinará, de maneira didática, aos internautas como cuidar do meio ambiente, bem como, exposição de trabalhos dos alunos do 4°ano do Magistério que utilizam materiais recicláveis (papel e plástico) em aulas para Educação Infantil do Nível 1, nas escolas do Município e do Estado.

Mais sobre a escola – A Escola Normal Padre Emídio Viana Correia mantem atualmente um corpo discente de 400 alunos e dispõe de sala de informática, sala de vídeo, biblioteca, espaço para atendimento psicológico, auditório e salas de aula com novos equipamentos. Além das aulas regulares, a escola oferece ainda os cursos técnicos de Magistério, com formação de professores das séries iniciais, e o curso Técnico Integrado em Eventos para formações de profissionais capacitados para atuarem em festas, casamentos, formaturas, bailes, festas infantis, decoração, alimentação e cerimonial.