João Pessoa
Feed de Notícias

Escola da rede estadual realiza caminhada pela paz em Campina Grande

segunda-feira, 30 de setembro de 2013 - 15:03 - Fotos: 

Cerca de 450 pessoas, entre alunos, professores, funcionários e pais de alunos da Escola Estadual Monte Carmelo, no bairro do Pedregal, em Campina Grande, participaram da caminhada pela paz, na manhã desta segunda-feira (30). O evento percorreu as principais ruas do bairro e teve apoio do 2º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com a gestora da instituição, Bernadete Lacerda, o objetivo da caminhada foi sensibilizar a comunidade sobre a cultura de paz. “Convivemos em um contexto de muita violência, e a escola deve agir também no centro desses problemas, porque os alunos sentem a necessidade de projetos que liguem a escola à comunidade”, explicou.

Ainda segundo ela, durante todo o ano, a instituição trabalhou a temática da paz nas aulas e projetos. Para a caminhada, os alunos confeccionaram cartazes com mensagens e pedidos de paz.

 A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monte Carmelo possui 1.228 alunos matriculados no ensino fundamental e médio regular, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Este ano, 40 alunos da escola foram formados no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar da Paraíba.