Fale Conosco

8 de março de 2016

Escola Cidadã Integrada de Coremas realiza visita técnica em Pernambuco



A Escola Cidadã Integrada Advogado Nobel Vita, localizada na cidade de Coremas, realizou, na semana passada, uma visita técnica à Escola de Referência em Ensino Médio Joaquim Mendes da Silva, no município de Carnaíba, em Pernambuco. O objetivo da visita foi estudar o modelo de educação em tempo integral proposto pelo professor Antônio Carlos Gomes da Costa, que está sendo implantado na Paraíba por meio das Escolas Cidadãs Integrais.

A equipe, formada por dez estudantes das três séries do Ensino Médio, acompanhados por seis profissionais da escola, foi acolhida pelos Jovens Protagonistas da escola e foi encaminhada para as salas de aula para participar das atividades pedagógicas do dia.

A aluna Moane Almeida, da 3ª série do Ensino Médio, falou da importância da visita. “Só temos a agradecer, pois fomos recebidos com muito carinho e atenção. Foi uma sensação incrível, que sem sombra de dúvida levaremos para o resto da vida”, contou a aluna.

A equipe formada pela diretora Fátima Silva e pelos professores Francisco Lucena, Maxsuel Gonçalves, Sayonara Estrela, Socorro Maria, Rita Xavier, Washington Silva, assim como pelo técnico administrativo Francirley Faustino, participou de uma palestra sobre o modelo “Escola da Escolha” considerado modelo de gestão, abordando as características peculiares desta proposta de educação em tempo integral.

A Escola Cidadã Integrada Advogado Nobel Vita, situada no município de Coremas, é referência na educação integral e em tempo integral. “Ao longo do ano letivo de 2016 serão mobilizados esforços para a apropriação e aprofundamento do modelo proposto pela Escola Cidadã Integral através de grupos de estudo e visitas técnicas. A expectativa é que o modelo seja consolidado na escola em 2017”, informou a diretora Fátima Silva.