Fale Conosco

9 de dezembro de 2016

Esat é finalista pelo terceiro ano consecutivo do Prêmio Ser Humano 



Pelo terceiro ano consecutivo, a Escola de Administração Tributária (Esat), órgão da Secretaria de Estado da Receita, é finalista do prêmio da Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional da Paraíba, (ABRH-PB) 2016. A Esat concorre ao prêmio ‘Ser Humano’ com o programa de qualificação “Semeando Sementes da Cidadania”, uma plataforma virtual que oferece cursos à distância para servidores públicos da Receita Estadual, entidades conveniadas e alunos de escolas públicas. A premiação com os vencedores será realizada no próximo dia 13, em João Pessoa.

Segundo o comunicado da ABRH-PB, a escolha do case da Esat “Semeando Sementes da Cidadania” para finalista do prêmio ‘Ser Humano’ “é fruto de muito trabalho e dedicação, e temos a máxima honra em reconhecer empresas e profissionais competentes e comprometidos, que desenvolvem práticas criativas e inovadoras na valorização das pessoas dentro e fora das organizações”.

Nos últimos dois anos, a Esat venceu o Prêmio ‘Ser Humano’ com os cases ‘Esat Virtual’ (2014) e com o projeto “Quando o Santo de Casa, com criatividade e inovação, obra milagre”(2015), que desenvolveu um Sistema Gerenciador de Capacitação (Sigecap).

A Esat é o órgão pioneiro na gestão estadual em oferecer cursos em plataforma virtual à distância para servidores públicos e a sociedade. A plataforma no endereço https://www3.receita.pb.gov.br/portalesat/ já produz cursos para os auditores e servidores da Receita Estadual, mas neste ano ampliou parcerias com entidades por meio de convênios, incluindo a Secretaria de Estado da Educação, o Fórum de Combate à Corrupção (Focco) e o Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Paraíba (CRC-PB). 

A Escola é vinculada ao Gabinete do Secretário de Estado da Receita e foi criada em 2007. A estrutura organizacional é dotada de autonomia administrativa e financeira. Os objetivos da escola são o ensino, a pesquisa, a extensão, a análise, a catalogação e a divulgação da Legislação Tributária e demais informações de interesse da arrecadação, fiscalização e tributação.