João Pessoa
Feed de Notícias

Equipes recebem taças e medalhas no feriado de Tiradentes, patrono das polícias, nesta quarta

segunda-feira, 19 de abril de 2010 - 18:05 - Fotos: 

As atividades inseridas na programação da Semana do Policial, iniciadas no sábado (17), prosseguem até esta quarta-feira (21). A abertura reuniu policiais de todo o Estado num torneio de paintbal masculino e feminino em João Pessoa e, no domingo (18), houve um campeonato de tiro no estande da Academia de Ensino de Polícia (AEP), antiga Acadepol, no Bairro de Mangabeira, na Capital, com a participação de várias equipes.

Como ponto alto das comemorações, as taças e medalhas serão entregues às equipes vencedoras neste dia 21, ‘Dia do Policial’, feriado em homenagem a Tiradentes (patrono das polícias), encerrando as atividades com uma confraternização para servidores e familiares.

Na opinião do presidente da Associação dos Policiais Civis (ASPOL-PB), Flávio Moreira, “tudo o que leva à unidade motivada pela valorização do policial é bem vindo. Por isso, eventos como os que se realizam durante a semana comemorativa ao Dia do Policial devem ser reconhecidos”. Opinião idêntica tem presidente da Associação dos Delegados (ADEPDEL), Cláudio Lameirão, que lembra “a importância para categoria do sentido de união, do congresso”.

Mostrando serviço – A Semana do Policial Civil, promovida pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SEDS), através da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), teve continuidade na manhã desta segunda-feira (19) na Central de Polícia de João Pessoa, com a realização do projeto ‘Segurança e Saúde’, e na Praça da Bandeira, em Campina Grande, com oferecimento de serviços à população.

Durante toda esta segunda-feira (19), na Praça da Bandeira, em Campina Grande, a Polícia Civil atendeu a população em estandes, oferecendo os seus serviços como informações, registros de ocorrência, emissão gratuita de Carteiras de Identidade e Atestados de Antecedentes Criminais. O secretário Gustavo Gominho acompanhou
todas as atividades.

Em João Pessoa, durante toda a manhã também foram realizados exames de massa corporal, mastologia, teste de AIDS, glicemia, verificação de pressão, imunização, orientação sobre prevenção de doenças, entre outros. A delegada Maísa Félix tem acompanhado toda programação e elogiado a participação dos colegas policiais.

]Uma das fundadoras do projeto, Susicleide Dantas, disse que o evento foi coberto de êxito, com mais de 100 atendimentos na parte da manhã. “Tivemos uma participação massiva dos policiais, fundamental para o sucesso da programação”, frisou.

O gerente metropolitano de Polícia Civil, delegado Getúlio Machado, falou que a Semana do Policial Civil colabora com a integração dos policiais, “numa verdadeira confraternização, elevando a auto-estima e o orgulho pela instituição”, ressaltou.

Inise Machado, da Assessoria de Imprensa da SEDS