João Pessoa
Feed de Notícias

Equipes de oficiais da Corporação visitarão batalhões e companhias no Estado

segunda-feira, 21 de setembro de 2009 - 13:28 - Fotos: 
Um diagnóstico completo das atividades administrativas e operacionais das unidades e subunidades – tanto de João Pessoa quanto do Interior do Estado – começou a ser elaborado nesta segunda-feira (21) pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

O coronel Pedro Luís da Nascimento vai visitar batalhões e companhias em João Pessoa, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras, coordenando pessoalmente os trabalhos de uma equipe de assessores na coleta de informações.

O Coronel Pedro Luís também incluiu no roteiro da viagem uma visita ao município de São Bento, onde está sendo criada uma nova unidade do Corpo de Bombeiros. A expectativa do Comando Geral é de que a nova companhia esteja instalada e aparelhada até o final deste ano.

“O nosso objetivo maior é avaliar o desempenho administrativo e operacional das unidades e subunidades do Corpo de Bombeiros. A partir deste levantamento que estamos elaborando, com base nos dados e relatos dos comandantes de batalhões e companhias, iremos adotar as medidas necessárias para corrigir deficiências e elevar o nível de eficiência da Corporação, em todos os níveis”, explicou.

Para o coronel Pedro Luís, o atual comando da Corporação prioriza essa necessidade de conhecer de perto as verdadeiras necessidades dos batalhões e companhias, a fim de encaminhar as soluções que possibilitem uma melhor prestação de serviços à população. “Esta é a missão primordial do Corpo de Bombeiros”, observou.

O coronel Pedro Luís lembra que a maior parte das viaturas e equipamentos que estão sendo adquiridos pelo Governo do Estado, com recursos do Funesbom (Fundo Especial do Corpo de Bombeiros), já foi entregue na semana passada, em solenidade presidida pelo governador José Maranhão, no Quartel do Comando Geral, em João Pessoa. Os investimentos estão orçados em cerca de R$ 3,5 milhões.

Abelardo Oliveira, da Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros