João Pessoa
Feed de Notícias

Equipes de João Pessoa se destacam nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares

segunda-feira, 20 de agosto de 2012 - 16:01 - Fotos: 

As escolas de João Pessoa dominaram a etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba 2012, categoria 12 a 14 anos, que foram encerradas no sábado (18), na cidade de Patos, e venceram sete das oito competições disputadas nas modalidades coletivas. Só o Colégio Motiva conseguiu o primeiro lugar no handebol feminino, basquete masculino e no vôlei masculino. No futsal, os vencedores foram Lourdinas e Qi, no masculino e feminino respectivamente, enquanto que o Geo Sul subiu no alto do pódio no basquete feminino. Já as meninas do IE Colégio e Curso foram campeãs no voleibol.

Nas disputas do handebol masculino, o primeiro lugar foi o Colégio Diocesano, da cidade de Itaporanga. Com os resultados, os campeões se classificaram para representar a Paraíba nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, que serão realizadas no período de 5 a 15 de setembro, na cidade de Poços de Caldas, interior de Minas Gerais.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, destacou a realização da etapa que reuniu todas as escolas campeãs em suas respectivas regiões onde os vencedores garantiram a classificação para as Olimpíadas Escolares, evento organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). “Com muito sucesso, o Governo do Estado realizou a etapa estadual dos Jogos na cidade de Patos. Todos os atletas ficaram em hotel com todas as despesas pagas e notamos a alegria dos participantes quando estavam nas disputas dos jogos”.

José Marco confirmou que o Governo do Estado garantiu o deslocamento dos atletas para Poços de Caldas de avião. “Foi um marco para o nosso esporte quando o governador anunciou que a delegação paraibana iria toda de avião para Minas Gerais. Com isso, esperamos que os atletas estejam cada vez mais empolgados e representem bem a Paraíba”, completou.

Os Jogos Escolares da Paraíba foram realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE).